Home Mercado de trabalho Segundo IBGE, emprego na indústria fica estável em outubro

Segundo IBGE, emprego na indústria fica estável em outubro

2 min read
0
Em Outubro a produção industrial também cresceu

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados de outubro sobre o emprego no setor industrial. De acordo com estes dados, o emprego na indústria permaneceu estável em relação ao mês anterior.
Esses dados confirmam a estabilidade das taxas de emprego no setor após um aumento de apenas 0,1% em agosto e uma queda de 0,1% durante o mês de setembro. Isto significa que em 2010 o emprego na indústria cresceu 3,4%. Nos últimos 12 meses, o aumento acumulado foi de 2,3%.

Esta estabilidade no emprego é acompanhada pelo sucesso do setor em outubro, em que a produção industrial cresceu 0,4% em comparação com setembro e 2,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. Até este ano a carreira ainda é ascendente, o crescimento acumulado desde 2010 está situado em 11,8%, mesma taxa que no acumulado dos últimos 12 meses.

Mas nem todos os dados são tão bons. Ainda de acordo com o IBGE Indústria caiu 1,3% no terceiro trimestre deste ano, representando a primeira queda desde o primeiro trimestre de 2009.

A estabilidade do emprego no setor industrial contribuiu para a taxa de desemprego no Brasil ter sido de apenas 6,1%, permanecendo estável em relação a setembro (6,2%) e caiu 1,4 ponto percentual em relação a outubro de 2009 (7,5%). Esta taxa é a menor da história desde que os dados são recolhidos (2002) e a população desocupada ficou estável em 1,4 milhões de pessoas.

Foto: SaltGeorge no Flickr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Estágio em marketing digital

O candidato vai apoiar atividades de marketing digital, principalmente na criação e gestão…