Seja um líder

2 min read
0
Liderar uma empresa
Como tornarse um líder na empresa

Primeiramente, deve-se saber bem a diferença que há entre um chefe e um líder: o chefe, é aquela pessoa que manda, impõe e que tem um ‘ar’ de superioridade entre os demais; já o líder, também comanda, mas sempre se fazendo parte da equipe, e não é alguém para impor medo.

É notório quando um chefe está colocando em ação o seu autoritarismo, basta vê-lo mandar um empregado fazer um serviço de forma obrigada (imposta à força), sem haver nenhuma coesão, respeito ou humildade. Um líder, nesse caso, iria pedir e demonstrar para o seu empregado fazer tal serviço, sempre de forma respeitosa e, principalmente, dando exemplo.

O líder é sempre aquela pessoa que inspira os outros, dá exemplo e mostra caminhos, se tornando sempre mais um indivíduo normal entre os demais, e não alguém que está ali para mandar.

Se você deseja se tornar um líder dentro da empresa, comece sendo líder no dia a dia, e aplique o mesmo dentro do seu setor, por exemplo. Para ser reconhecido como o tal, tenha (primeiramente), boa índole. Junto com isso, dedique-se e demonstre habilidade com os afazeres, que, consequentemente, será reconhecido(a) pelo seu líder ou chefe.

Então, tente sempre ser um líder, e não uma pessoa que, ao ser vista, crie receio para com os outros. Inspire, dê exemplo e se enquadre na situação pessoal de cada um, que, com certeza será visto(a) com ‘outros olhos’.

Foto: onlineoutsourcingtraining.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Inglês no mercado de trabalho

O Inglês, hoje em dia, é a peça fundamental para o bom relacionamento entre as pessoas, po…