Home Procura de emprego Seleção e recursos humanos do departamento

Seleção e recursos humanos do departamento

4 min read
0
Tipos de seleção de pessoal

Há empregadores que usam os recursos humanos do departamento, gerentes de contratação de linha de frente e pessoal que lidam com as funções e as populações-alvo de recrutamento. Além de coordenar com os órgãos acima mencionados, a casa recrutadores podem anunciar vagas de emprego em seus próprios sites e outras placas do trabalho, coordenar referências de funcionários internos, alvos e candidatos externos, o trabalho com associações externas, grupos de comércio e / ou foco no campus de recrutamento de pós-graduação.

Há empregadores que optam por terceirizar todo ou parte de seu processo de recrutamento. No entanto, abordagem comum está nos empregadores para introduzir esquemas de referência nos quais os funcionários são incentivados como fonte de novos empregados a partir de dentro da própria rede.

Recrutadores internos

Um recrutador interno é membro de uma empresa ou organização e, normalmente, trabalha nos recursos humanos do departamento. Podem ser multifuncionais, servindo em um papel generalista ou em uma função específica concentrando todo o tempo no recrutamento. As atividades variam, mas podem incluir triagem currículos, realização de testes de aptidão ou psicológicos, entrevistas, referência e verificação de antecedentes, contratação, administração de contratos, orientação dos candidatos sobre benefícios, convocação de novos recrutas e realização de saída de entrevistas com os funcionários que deixam a organização.

Eles podem ser empregados permanentes ou contratados como empreiteiros para esta finalidade. Recrutadores com contrato tendem a se mover em torno de entre várias empresas, trabalhando em cada curto período como necessário para fins de contratação específica. A responsabilidade está em filtrar os candidatos conforme as necessidades de cada cliente.

Encaminhamento do empregado

Um programa de referência ao empregado consiste no sistema em que os empregados existentes recomendam possíveis candidatos para o cargo oferecido, e se o mesmo sugerido é contratado, o recrutador recebe um bônus em dinheiro.

Em alguns casos, a organização fornece o bônus de referência apenas se o referido empregado permanece com a organização por tempo estipulado para duração (a maioria dos casos 3-6 meses). Bônus de referência depende do grau do funcionário a que se refere maior nível mais bonificação. No entanto, o método não é utilizado para o nível de contratação sênior.

Na terceirização o provedor de recrutamento externo pode servir pequenas organizações sem as facilidades para recrutar. Em maiores companhias um contrato formal para os serviços é negociado com uma empresa de consultoria de recrutamento especializado.

Recrutamento em processo de terceirização pode envolver consultoria estratégica para aquisição de talentos, o abastecimento para alguns departamentos, habilidades, ou a terceirizar de forma total à função de recrutar.

Foto: xeniafernandez77.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…