Home Condições de trabalho Stress e criatividade no trabalho freelance

Stress e criatividade no trabalho freelance

4 min read
0
Trabalho freelance
Trabalho freelance
Na atualidade o trabalho freelance representa realidade para diversos cargos profissionais, tais como redatores, tradutores, gestores de eventos, auxiliares contábeis, entre outro. Até mesmo alguns funcionários exercem itinerário informal no sentido de aumentar a renda, ganhando assim dois salários mensais. Porém, alguns trabalhos demandam de maior parte de criatividade por, fato que às vezes pode não acontecer em consequência da velocidade do tempo.

Algumas vezes, na tentativa de se mostrar como profissional que sabe agradar os clientes, os trabalhos são feito com menor qualidade por causa da escassez do tempo. No entanto, até que ponto o fato o regime de trabalho pode ser benéfico aos trabalhadores informais?

De certa maneira este tipo de problema acontece desde o começo dos tempos, quando o sistema pagava mais por quem conseguisse produzir em maior quantidade, punindo quem produzia menos, independente da qualidade. De certa maneira, grande parte do trabalho não era estimulante, sendo que o aumento dos ganhos para aos trabalhadores rápidos gerava estímulo extra para trabalhar com vigor até o esgotamento físico do corpo. Na época a criatividade para superar o tempo já era necessária, sendo que o estresse funcionava de maneira positiva, de certa forma.

Mais Dinheiro Menos Criatividade

Uma das grandes problemáticas dos profissionais informais está no fato de conseguir trabalhar mais em menos tempo. Os freelances almejam aumentar os rendimentos com crescimento de volume do trabalho. No entanto, o excesso pode ser prejudicial em diversas formas, de maneira principal para a saúde e futuro do empregado informal dentro da empresa. Ou seja, o aumento dos ganhos pode estar relacionado com o baixo nível de criatividade.

É fato que todos precisam de dinheiro para sobreviver por mais motivadora que seja a tarefa. Ninguém está imune a este tipo de desejo que pode se tornar realidade caso o trabalho seja feito com qualidade. Para conquistar este ponto se faz necessário possuir objetivo e metas no sentido de orientar a mente no caminho da independência financeira. De certa maneira, metas são atributos indispensáveis para que o resultado chegue ao final do curto, médio e longo prazo.

Especialistas apontam que os objetivos representam a principal fonte de inspiração e motivação. Todas as metas devem ser impostas pelo trabalhador durante as rotinas diárias para conquistar os objetivos desejados. Quando for traçar os objetivos se faz necessário não pensar somente no resultado final, como também idealizar todo o aprendizado que vai existir nos caminhos e rumos tomados na rotina profissional.

Leia mais:

Foto: miqueridaopinion.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…