Home Dicas para o trabalhador Trabalhar na Praia

Trabalhar na Praia

4 min read
1
Confira dicas de trabalho na praia

Trabalhar na praia representa sonho para grande parte dos trabalhadores das regiões metropolitanas no país. Litoral brasileiro além de ser conhecido pelas belezas naturais também possui zonas comerciais e industriais avançadas, empregando trabalhadores de inúmeras regiões do país.

Empresas ligadas com o turismo apresentam maiores chances de ganhos aos funcionários. Com as chegadas da Copa do Mundo e Olimpíadas o número de vagas vai aumentar. Confira algumas dicas sobre trabalho na praia. Vantagens e desvantagens no itinerário arenoso.

Vantagens: Nos dias atuais o estresse simboliza doença que mais mata pessoas ao redor do mundo. Muito trabalho com pouca diversão saudável pode culminar em perigosos problemas cardiovasculares.

Quem mora e exerce trabalho na praia tem maior chance de viver melhor. Uma pequena ida à praia deixa o corpo rejuvenescido para exercer o itinerário na sequência ou no dia seguinte. Existem inclusive aqueles trabalhadores da praia, caso dos empregados de quiosques e bombeiros que gozam de bela paisagem no trabalho.

• Desvantagens: A primeira grande desvantagem está no preço dos produtos no supermercado. Como praias são consideradas locais turísticos, os preços dos bens e serviços estão com inflação acima da existente nos centros metropolitanos sem areia.

Também há maiores chances de contrair doenças geradas pelos raios ultravioletas considerados nocivos. Quem trabalha na praia se acostuma com o clima e pode deixa de se cuidar. Ao sair de casa é necessário passar protetor solar que tenha número certo da proteção demandada pela pele.

O problema de saneamento também precisa ser enfatizado. Por mais infraestrutura que exista nas casas em ambientes arenosos, a água nunca vai ser considerada limpa como no campo ou cidades sem praias. Por exemplo, no momento do banho as pessoas encontram maior nível de sal na água, fato prejudicial para a pele e couro cabeludo.

• Cidades que oferecem melhores ofertas de trabalho

Rio de Janeiro: Aproximados 200 mil cariocas vivem diretamente das atividades realizadas na praia. Praias mais conhecidas e demandadas pelos turistas estrangeiros.

De acordo com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) somente os serviços realizados a beira mar movimentaram aproximados R$ 50 milhões em cada mês do verão. Novos empreendedores surgem em inúmeras áreas e demandam trabalhadores de campos antagônicos.

São Paulo: Rico setor industrial no litoral brasileiro. A Bacia de Santos traz oportunidade de emprego para diferentes setores. Estão sendo descobertas acumulações de óleo qualitativas nos reservatórios do pré-sal. Empregos na Petrobrás são abertos com veemência para esta região.

Foto: portuturismo.blogspot.pt

One Comment

  1. Praias Imóbiliaria

    16 novembro, 2020 at 3:14 pm

    Adorei a materia! A vida é melhor na Praia

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…