Home Dicas para o trabalhador Você conhece o TED?

Você conhece o TED?

4 min read
2
Technology, Entertainment and Design
Technology, Entertainment and Design
De onde surgem as grandes ideias?

Um modo inovador de pensar pode mudar toda uma estrutura, seja para o mundo nos negócios ou como uma forma de melhorar a sociedade ao redor. Porém, temos a ideia de que esse “clique” que surge na cabeça de tantos nunca vá acontecer durante o dia a dia. Afinal, quantas histórias de transformação você conhece por meio da TV?

Pensando nisso, a Sapling_Foundation, uma organização sem fins lucrativos, criou em 1984 a primeira edição do TED (Technology, Entertainment and Design), voltada primeiramente para assuntos relacionados a tecnologia e design mas, como tempo, dando espaço para pessoas vindas das mais diversas áreas que possuíssem uma ideia com potencial transformador.

O TED descreve dessa forma sua missão principal: “Nós acreditamos de forma apaixonada no poder das ideias como uma forma de mudar atitudes, vidas e, por último, o mundo. Então construímos aqui uma câmara de compensação que oferece conhecimento gratuito e inspiração vinda dos maiores pensadores do mundo, e também de uma comunidade de almas curiosas que engajam um ao outro com ideias”.

E foi assim, construindo sua marca com base no poder das ideias, que o TED cresceu, expandindo para todos os cantos do mundo e sendo cada vez mais reconhecido, tendo contado com a participação de nomes como Bill Gates e Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, além de vários vencedores do prêmio Nobel.

No site do TED você pode conferir diversos temas por esse link, inclusive dicas sobre o mundo corporativo. Mas como todo o conteúdo está incialmente em inglês, separamos alguns vídeos com legendas que abordam temas que podem te ajudar a desenvolver alguns aspectos da vida profissional:

Esqueça multitarefa, tente ser monotarefa: indo na contramão corporativa, o designer italiano Paolo Cardini fala sobre as vantagens agregadas quando uma pessoa direciona todo o seu foco para a realização de uma única tarefa, ao invés de dispersar sua atenção em vários compromissos ao longo do dia.

Os 8 segredos do sucesso: o analista Richard Saint John entrevistou durante 7 anos mais de 500 empresários de sucesso em suas áreas, perguntando a cada um qual era o segredo para o sucesso. Nesse vídeo, ele mostra de forma condensada o resultado de todas as respostas que recebeu e as apresenta nesse vídeo em forma de tópicos.

Dicas para desenvolver a criatividade: antes vista como uma qualidade que dependia da característica  individual, atualmente todo o funcionário é instigado a pensar de forma criativa. Mas como desenvolver essa habilidade em meio a insegurança, estresse e tarefas do dia-a-dia? Nesse vídeo, a produtora de rádio Julie Burstein dá 4 dicas para quem deseja aprimorar seu senso de criatividade.

Foto: apprules.blogspot.com

2 Comments

  1. Paulo César

    1 março, 2013 at 5:26 am

    As empresas estão em busca de profissionais que consigam elaborar multitarefas, porém esquecem que ao fazer isto estão sobrecarregando cada individuo. O profissional deixar de se aprofundar dentro de sua função, e assim, não contribuindo em mais idéias para as organizações privadas.

    Reply

  2. Ricardo

    2 março, 2013 at 3:21 pm

    Na verdade você está certo, Paulo César, com a desculpa de empresas multifuicion quer os trabalhadores vivem só para a empresa, mas apenas para entregar a sua vida e todo o seu tempo, por cerca de salários cada vez mais baixos.

    Este mundo está de cabeça para baixo.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …