Home Notícias trabalho XV Marcha dos Prefeitos, os administradores municipais demonstraram muitas reivindicações

XV Marcha dos Prefeitos, os administradores municipais demonstraram muitas reivindicações

4 min read
0
XV Marcha dos prefeitos
XV Marcha dos prefeitos

Brasil é tido como um dos países mais corruptos do mundo. Entre os diversos problemas que o governo da situação enfrenta existe o fim os processos corruptos. Ministérios, inclusive o do Trabalho, já foram alvos de denúncias corruptas que chegaram inclusive a derrubar ministros. Em clara tentativa de conquistar nova imagem o MTE afirma que parceria com Estados e Municípios representa passo fundamental para superar desafios do trabalho brasileiro.

Dilma Rousseff participou do encontro junto com outros líderes, como Brizola Neto, ministro do Trabalho. O principal tema discutido foi os estímulos para a qualificação profissional. Brasil está entre as seis principais potências do mundo. Somente não evolui mais pelo baixo preparado da população em diversos setores. Os cursos técnicos profissionalizantes representam melhor saída para o desemprego, mercado está demandando profissionais com as características de tecnólogos.

“As parcerias entre o Ministério e as prefeituras são de extrema importância. Exemplo disso é o Plano Nacional de Qualificação Profissional (Planseq), que conta com a parceria de estados e município e oferece ao trabalhador a oportunidade de fazer um curso profissionalizante de acordo com a demanda do mercado local de trabalho”, disse Brizola Netto na reunião. Interessante notar que na Marcha os administradores municipais demonstraram inúmeras reivindicações, principalmente ao que tange as finanças para investir no nível técnico dos cidadãos de forma qualitativa, como esperam os empreendimentos correntes no Brasil.

Governantes e municípios não podem ser rivais. Precisam trabalhar unidos em busca de soluções que melhorem as condições trabalhistas dos cidadãos com políticas públicas aplicas com êxito. “Vamos abordar alguns pontos no sentido de se fazer uma parceria. Precisamos urgentemente de políticas públicas. As metas do milênio, para serem cumpridas, dependem dos municípios e estamos aqui para sermos parceiros”, disse Paulo Ziulkoski (presidente da Confederação Nacional de Municípios) na abertura do evento.

O discurso da presidenta Dilma, mais esperado pela maioria dos presentes, trouxe palavras direcionadas para as implantações de parcerias respeitosas que visem a produtividades das regiões brasileiras: “Parceria que é essencial para que sejamos capazes de melhorar a qualidade de vida da população e construir um Brasil mais justo, mais desenvolvido e com uma federação cada vez mais forte”.

Não interessa os conflitos partidários entre os setores mandatários da sociedade. A essência da política não visa lutar contra adversários, mas sim aprovar melhorias que beneficiem a maioria do povo que foi a mesmo que participou das eleições. O que interessa são as melhorias na vida da população.

Fonte: MTE
Foto: coreauprafrente.blogspot.com.es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…